17 janeiro, 2011

2011, um Ano que não começa bem para todos

                                                                                                                                                                              O ano de 2011 já decorre, à parte do desejável e das felicitações e desejos expressos por todos nós, vivemos um período de grande conturbância, quer no nível político, social e humanitário, quer por via da natureza e das catástrofes que se seguem umas, seguidas de outras em qualquer ponto do nosso planeta.
          Saliento duas situações que despertam a atenção, por precisamente terem tido inicio neste novo ano, a Revolução na Tunísia, que despoletou pela morte de um jovem estudante vendedor ambulante que se imolou pelo fogo, em protesto pela polícia o proibir de vender nas ruas, foi a «faísca» que deu origem à Revolução da Tunísia, contra um presidente e um governo corrupto que se perpetuava no poder, há vinte e três anos, esta e outras revoluções que aínda virão, estão relacionadas com a pressão, repressão e exploração do povo. O capitalismo desenfreado e abominável não tem fronteiras. Quero desejar ao Povo Tunísino, melhores dias porque muitas dificuldades e oposição aínda se lhes irá deparar.
           A segunda situação, prende-se com a catástrofe das cheias em várias localidades do Brasil, problema que começa a ser recorrente, principalmente devido ao aquecimento global e aos desrespeitos pela natureza, também já nos aconteçeu por cá na Madeira, e os governos têm que tomar medidas e implementar verdadeiros planos ambientais. Por detrás de tudo mais uma vez o capitalismo e a ganância, quem não se lembra do desastre da ponte de Entre-os-Rios? Pois a culpa morreu solteira, para quem licenciou esses trabalhos, para quem explorou e para quem deu pareceres técnicos favoráveis. A injustiça, a negligência  e a exploração estão por todo o lado, portanto para todas as vítimas destas tragédias, deixo a minha solidariedade e sentimento e fica também uma oração a Nossa Senhora pela voz de Marco Paulo.




international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails