08 dezembro, 2010

Apresentação do Livro - No Voo de pensamentos, do poeta Álvaro Oliveira

            Caríssimos, como sabem a apresentação do livro " No Voo de pensamentos" do nosso amigo poeta e blogger, Álvaro do blogue Álvaro Oliveira - Poesias realizou-se no passado Sábado dia 4 de Dezembro no Museu Bernardino Machado em Famalicão, não quis deixar passar a ocasião sem vos trazer aqui algumas imagens do evento em que estive presente com todo o gosto. Foi uma oportunidade para felicitar o Álvaro e conhece-lo pessoalmente, pois até aqui apenas nos conheciamos da interacção permitida nos blogues.
            


As amizades virtuais, transportam-se para o plano real e este é um desses exemplos. Para quem não conhece a poesia do Álvaro, deixo a sugestão de que visitem o seu blogue  e têm também agora a oportunidade de adquirir o seu último livro, do qual extraí o poema que aqui publico.



CHORA A GUITARRA
Guitarra, chora que eu canto,
Neste meu triste recanto,
As mágoas do meu sofrer.
Choro lágrimas de pranto
E o meu corpo em quebranto,
Aos poucos sinto morrer.

Quando à noite canto o fado,
Com minha voz magoada,
De saudade e de sofrer,
Com o meu canto amargurado,
Desce em mim a nostalgia
E chora comigo a guitarra.

É um livro este meu fado,
De mágoas e de saudades,
De tristezas e agonias.
Nos versos deste meu fado,
Canto a minha desventura
E chora comigo a guitarra.
       
in: Oliveira, Álvaro - No Voo de Pensamentos,
      Cap.3 p.94, ISBN 978-989-656-101-7
      Edições Ecopy ( Portugal )

16 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, o Álvaro é um grande amigo, fico muito feliz pelo lançamento de seu livro, e espero poder tê-lo. Parabéns ao nosso querido amigo e muito sucesso. Beijocas

Marilu disse...

Querida amiga, o Álvaro é um grande amigo, fico muito feliz pelo lançamento de seu livro, e espero poder tê-lo. Parabéns ao nosso querido amigo e muito sucesso. Beijocas

Unknown disse...

Boa noite cunhada,
o dia estava frio mas valeu a pena, é muito engraçado ver como estas amizades virtuais de um momento para o outro se tornam reais.

Beijinhos para vocês e parabéns ao Álvaro, por mais este livro de poesia.

Ana Martins

Ives disse...

Olá, que lindo, abraços

Pena disse...

Preciosa Amiga Admirável:
"...As amizades virtuais, transportam-se para o plano real e este é um desses exemplos. Para quem não conhece a poesia do Álvaro, deixo a sugestão de que visitem o seu blogue e têm também agora a oportunidade de adquirir o seu último livro, do qual extraí o poema que aqui publico..."

A sua homenagem é grandiosa perante a grandeza do seu pensamento e solidaridade pelo concebe o deslumbrante e fabuloso poeta.
Logo que possa visitá-lo-ei.
É ímperdivel, se o diz.
Se diz que é extraordinário é porque é.
Aliás, vê-se pela beleza do poema seleccionado.
Parabéns pelo Ser Humano enorme e gigantesco que é e significa para todos.
Abraço amigo ao seu talento.
Com respeito e admiração pela sua notabilidade grandiosa.

pena

MUITO OBRIGADO pela maravilhosa visita.
Adorei.
Bem-Haja, pela preciosidade humana de imensa siginificação. VOCÊ!

Ingrid disse...

Que maravilhoso Saozita!
Parabéns ao Álvaro de minha parte e a ti pela belo post de homenagem.
Grande beijo.

Ingrid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não tenho cadernos.
Tudo o que escrevo,
escrevo nas paredes do meu quarto.
Se é para estar presa,
que seja entre quatro poemas...

¬ Rita Apoena ¬

Bom dia.......Beijos de coração prá coração..........M@ria

José Sousa disse...

Querida amiga Sãozita!
Muito linda esta omenage. E o poema que extraiu de seu livro gostei. Obrigado por nos dar a conhecer mais um poeta.

Um grande beijo.
Uma ba semana

Mônica disse...

saozita
Portugal continua a ter belos poetas
com carinho Monica

Cândida Ribeiro disse...

Querida Sãozita,

Venho deixar o meu abraço apertadinho e cheio de luz, na esperança que me perdoes o silêncio.
Em breve espero ter tempo para te visitar com regularidade...mas sabes bem que estás no meu coração.
Na realidade estes encontros servem para tornar reais as amizades virtuais. Parabéns ao Álvaro Oliveira pelo poema e pelo livro.

canduxa

Carmo disse...

Parabéns ao Poeta!

Um abraço
Bom fim de semana

Mariazita disse...

Querida Sãozita
É linda a homenagem que prestas ao nosso amigo Álvaro.
O poema que escolheste para publicar aqui no post é muito bonito. Aliás, eu gosto muito da poesia do Álvaro.
É muito agradável poder passar-se da amizade virtual para a real.
Às vezes é assim que nascem grandes e sinceras amizades...

Uma boa semana, cheia de amor.
Beijinhos com meu carinho.

Alvaro Oliveira disse...

Querida amiga Saozita


Me desculpe só hoje ter visitado seu blog. O tempo se fez curto,
mas acaba de me deixar imensamente emocionado. Não encontro palavras
com que possa agradecer-lhe.
Mas encontrei o Beijinho que lhe deixo. Um abraço ao Victor.

Alvaro

Anónimo disse...

Lindo poema! Visitei o blog do Alvaro e já me tornei seguidora. Bela homenagem ao seu amigo. Boa semana Sãozita.
Beijos.

tecas disse...

Os meus parabéns com votos de muito sucesso ao Álvaro Oliveira.
Bonito poema.
Aproveito para desejar um Santo Natal.
Bjito amigo

international wiews

Assine a Petição (click na imagem)

Pesquisar neste blogue

Joseph Addison

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor"




Labels

Sites úteis para bloggers

Flag counter 27.06.10

free counters
Related Posts with Thumbnails